sexta-feira, abril 27, 2007
terça-feira, abril 24, 2007
quarta-feira, abril 11, 2007
Chamava-se António Kananguego,

Por duas
Cervejas Cuca
Luanda - Chamava-se António Kananguego, 27 anos de idade e um agente da polícia matou-o ao recusar pagar-lhe o preço da sua mercadoria.
A cena sucedeu sábado passado defronte a IX Esquadra do município de Sambizanga unidade a que pertencia o citado agente) e local onde o finado costuma vender bebidas frescas.
«O moço estava a cobrar o dinheiro de duas Cucas (cervejas desta marca), que são 100 Kwanzas. O polícia não queria dar o dinheiro. Sacou a sua pistola e disparou na cabeça do moço. O moço teve morte de imediato», contou familiar abonado por várias testemunhas oculares.
Segundo o mesmo familiar, o finado era um recém emigrado a Luanda, tendo deixado a esposa em Benguela, sua província de origem. A preocupação agora é levar a notícia ao conhecimento dos familiares que ficaram em Benguela e os encargos do funeral, devido a falta de meios que era minimizado pelo comércio ambulante.
A Ecclesia não conseguiu ainda a versão da ocorrência por parte da Polícia, nem o pronunciamento dos responsáveis da corporação.
Fonte: Apostolado